Biografia de Beyoncé

Biografia

Infância e adolescência

Beyoncé nasceu em Houston, maior cidade do estado do Texas. Seu pai é Mathew Knowles, um executivo musical e empresário, sua mãe é Tina Knowles, uma figurinista e estilista de cabelo. Seu pai é um afro-americano e sua mãe é descendente de crioulos.[26] Beyoncé foi batizada com o nome de solteira de sua mãe, como uma forma de homenageá-la.[27] Beyoncé tem uma irmã chamada Solange, que também é cantora e atriz.   Beyoncé foi educada na escola St. Mary's Elementary School, localizada no Texas, onde ela se matriculou em aulas de dança, incluíndo o balé e jazz. Foi o seu professor de dança quem descobriu a vocação musical da garota.[28] Seu interesse musical aconteceu aos 7 anos de idade, quando ela participou e venceu o seu primeiro show de talentos, cantando a música "Imagine", de John Lennon.[29] A jovem cantora foi ganhando notoriedade, tanto que chegou a ser citada no jornal Houston Chronicle, como candidata da região para o prêmio de artes The Sammy.[30]   Em 1990, ela foi matriculada na escola de música Parker Elementary School, onde ela cantava com o coral da escola.[30] Também estudou na escola High School for the Performing and Visual Arts e depois passou a estudar na escola Alief Elsik High School, ambas em Houston.[31][32] Beyoncé foi solista no coro da igreja St. John's United Methodist Church.[33] Com 9 anos de idade ela conheceu LaTavia, em uma audição para um grupo feminino.[34] Mais tarde, as jovens cantoras se juntaram e formaram o grupo feminino Girl's Tyme, que era formado por seis garotas, entre elas Kelly, LeToya e LaTavia.[33]   O produtor de R&B Arne Frager, depois de ver o desempenho das jovens cantoras, as convidou para gravar em seu estúdio o The Plant Recording Studios, no norte da califórnia.[33] O grupo cantou pela primeira vez no Star Search, um respeitado show de talentos da televisão americana, mas a apresentação acabou se tornando o primeiro fracasso de sua carreira.[33]   Para gerenciar o grupo, seu pai, que na época era um vendedor de equipamentos médicos, deixou o seu emprego em 1995.[35] Depois que seu pai saiu de seu emprego, o rendimento financeiro de sua família diminuiu, forçando seus pais a viverem em apartamentos separados.[27] Em 1995, com o fim do grupo Girl's Tyme, o Destiny's Child assina contrato com a gravadora Elektra Records, mas acaba saindo da gravadora antes de lançar um álbum de estreia.[27] Em 1996, o grupo assinou contrato com a gravadora Columbia Records e, um ano mais tarde, lança a sua primeira música de trabalho, "No, No, No", que alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.[36]   Em uma entrevista para a revista Instinct em 2009, Beyoncé falou sobre seu relacionamento com seu tio homossexual e afirmou que a sua forte educação religiosa não afetou a forma como ela vê os homens e mulheres que são gays, apesar da opinião da igreja sobre os homossexuais.[37] Durante a entrevista ela disse:

"Fui criada pelo meu tio que faleceu a uns dois anos atrás com AIDS. Ele era o melhor amigo da minha mãe, me levava para a escola todos os dias, me ajudou a comprar o meu vestido de baile, fez as minhas roupas com minha mãe, como se fosse minha babá. Ele era a minha pessoa favorita no mundo todo. Eu nunca misturei o cristianismo com o que eu sentia por ele."

Beyoncé admitiu em Dezembro de 2006 que, durante as disputas judiciais envolvendo o Destiny's Child em 2000,[40] sofreu de depressão por causa das brigas entre LeToya Luckett e LaTavia Roberson contra Mathew Knowles. Ela também afirmou que foi publicamente atacada pela mídia, por críticos e blogs, o que agravou a situação.[41] Nesse mesmo período, seu namoro de sete anos havia acabado. O namoro começou quando ela tinha 12 anos e durou até os seus 19 anos.[39]   A depressão foi tão grave que durou dois anos. Ela se mantinha em seu quarto durante dias e se recusava a comer qualquer coisa.[39] Beyoncé disse que se esforçou para não falar sobre a sua depressão, pois o Destiny's Child tinha acabado de ganhar seu primeiro Grammy Award e ela temia que ninguém a levasse a sério.

Sobre sua depressão

Durante uma entrevista Beyoncé afirmou que por ser famosa ficou com medo de fazer novos amigos e de não encontrar ninguém que a amasse.[39]   Sua depressão foi curada com a ajuda de sua mãe que sempre lhe dizia: "por que você acha que nenhuma pessoa vai te amar? você esqueceu que você é tão linda, inteligente e doce?".